segunda-feira, 6 de maio de 2013

Apartamento Itaim - Projeto de FGMF Arquitetos

Atendendo a pedidos, vou fazer uma série de postagens com projeto de apartamentos decorados, vou destacar nos textos as características da decoração que mais me chamaram a atenção, como os arquitetos resolvem os problemas que a maioria dos clientes encontram na hora de decorar seus imóveis, então vamos aproveitar e encher nossas cabecinhas de ótimas idéias.

Este apartamento de hoje é um imóvel no bairro do Itaim na cidade de São Paulo, o pessoal da FMGF Arquitetos fez um trabalho espetacular. Para modernizar a entrada do apartamento, os arquitetos substituíram a antiga porta por uma mais larga e pivotante, o loft apresenta pé-direito de 4,50 m que foi aproveitado para a instalação de uma estante que se prolonga sobre a cozinha.

O piso ebanizado e o teto em concreto aparente proporcionam interessante contraste, a lateral do living foi ocupada de modo a liberar a circulação no corredor de acesso ao ambiente.

As cadeiras antigas da família da proprietária, além do aparador e dos sofás ficam encostados à parede de tijolos aparentes pintados de branco.

Com a demolição da parede, a cozinha ficou totalmente integrada ao living e possui mobiliário azul, o forro rebaixado em gesso que embute a coifa retangular,alias o azul domina a ambientação da cozinha que possui balcão que embute o fogão e a mesa de madeira.

A integração cozinha/living deixou tudo mais prático para cozinhar, preparar aperitivos e conversar com amigos num só tempo.

Os quadros coloridos pertencentes ao acervo da proprietária e enriquecem o loft, a luz natural inunda o amplo ambiente e evidencia alguns elementos, como a imensa estante, o piso de madeira ebanizada, o sofá azul em "L" e o teto em concreto aparente com trilhos de luz halógena.

Despojado e chique, o banheiro ganhou um toque diferenciado na bancada executada em ardósia cinza onde as cubas foram esculpidas artesanalmente, o gabinete e piso pretos completam o espaço.

























Planta do apartamento no Itaim após a reforma que subtraiu paredes e estabeleceu ambientes sociais integrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário