quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como decorar seu quarto

Tenho recebido muitos emails com dúvidas sobre como fazer o quarto de casal. Qual a melhor posição para a cama? O que fazer com a janela mal localizada? Como solucionar o problema de falta de espaço? Que tipo de decoração usar? Qual modelo de cabeceira devo usar? São tantas as perguntas que resolvi fazer um especial "QUARTOS". 
Serão cinco postagens com fotos e ideias que irão te inspirar e certamente de deixará mais segura na hora de desenvolver seu projeto.
Começando pelo início vamos as medidas das camas, afinal não podemos negar que ela é a estrela principal do dormitório. No mercado encontramos basicamente os seguintes modelos:
Cama Box



Cama Japonesa



Cama Tradicional


Depois de escolher o modelo da cama você precisa definir o tamanho dela, segue abaixo uma tabela com as medidas dos colchões disponíveis no mercado:

  • cama super king - 193 x 203cm ( é a king americana)
  • cama king nacional - 186 x 198cm
  • cama queen - 158 x 198cm (um dos tamanhos mais usado para casal)
  • cama casal padrão - 138 x 188cm
  • cama solteirão - 100 x 203cm
  • cama solteiro padrão – 88 x 188cm (esse é o padrão atual, antes era de 78cm)


Antes de escolher o tamanho da sua cama sugiro que vc defina a parede onde irá colocar a cabeceira da cama, para isso pegue a trena e meça o seu quarto. A parede da janela deve ser evitada, mas se essa for a única disposição possível, lembre-se que o acesso à janela ficará restrito.A distância lateral entre a cama e a parede deve ser de no mínimo 70cm. Se ela estiver ao lado de um guarda-roupa, verifique se há espaço suficiente para a abertura da porta. Se você tem muito problema de espaço, essa distância pode diminuir para 60cm, mas é o limite! Menor que isso já fica desconfortável demais para a circulação.
Essas regras respeitam o tamanho médio do ser humano e servem para que o ambiente seja mais agradável. Uma dica para visualizar melhor é colar fita crepe no piso do tamanho da cama e no lugar que ela ficaria.









Nenhum comentário:

Postar um comentário